Por que os homens fazem sexo quando não querem?

Por que os homens fazem sexo quando não querem?
"Aceitar todas as oportunidades de atividade sexual é a maneira amplamente aceita de praticar a masculinidade," disse Jessie Ford.
[Imagem: NYU]

Não quero, mas vá lá

"Embora as mulheres vivenciem uma carga maior de agressão sexual e assédio, homens heterossexuais também relatam sexo indesejável," conta a professora Jessie Ford, do departamento de sociologia da Universidade de Nova York (EUA).

Ela se interessou pelo assunto e saiu em busca de explicações para essa prática.

Sua pesquisa indica que os homens têm sexo indesejável com mulheres por duas razões: para se adequar às expectativas de gênero e para evitar "interações incômodas".

"Meus resultados indicam que os homens são motivados a ter sexo indesejável através de um processo no qual eles tentam evitar embaraçar a si mesmos ou suas parceiras e procuram se comportar de maneiras explicáveis. Em particular, os homens concordam com sexo indesejado porque aceitar todas as oportunidades de atividade sexual é a maneira amplamente aceita de praticar a masculinidade," disse a pesquisadora.

O que os homens disseram

Em seu estudo, Jessie entrevistou detalhadamente 39 universitários racialmente diversos que inicialmente relataram ter tido uma relação íntima indesejável com uma mulher.

Suas explicações para a razão pela qual fizeram isso centraram-se em suas ideias mais amplas sobre gênero: como se supõe que os homens deveriam agir; o que os homens deveriam querer; e quais ações podem fazer os homens menos respeitáveis por sua parceira ou por outras pessoas.

De forma mais ampla, diz a pesquisadora, os homens simplesmente pretendem manter as interações sem traumas e evitar "causar estranheza".

Os resultados foram publicados na revista científica Social Forces.


Ver mais notícias sobre os temas:

Sexualidade

Relacionamentos

Comportamento

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2017 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.